sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

POR QUÊ?

© Toddtaulman | Dreamstime.com
Na postagem anterior afirmamos que a visão é suficiente para despertar a excitação masculina enquanto a feminina geralmente depende de uma conjugação mais complexa de fatores. Afirmamos também que o senso crítico masculino sofre queda mais acentuada que o feminino durante as preliminares do ato sexual. Haveria uma explicação evolutiva para tais diferenças? Sim.

(Lembre-se de que a argumentação a seguir refere-se a instintos sexuais que se estabeleceram na espécie humana antes da civilização.)

Como a mulher arca com o maior ônus na reprodução da espécie, sua natureza procura fazer sexo com homens que demonstrem compromisso e capacidade para ajudá-la a criar o possível filho. A boa aparência não é suficiente para sinalizar tais aptidões. Como o homem tem tempo após o ato sexual para decidir assumir (ou não) a paternidade, sua libido precisa avaliar apenas se a mulher é saudável: o que é feito vendo se ela é bonita de cara e de corpo. E o senso crítico masculino é menor porque sua responsabilidade no ato também é menor.

― 084 ―

Nenhum comentário: