segunda-feira, 22 de outubro de 2012

DILEMAS FEMININOS

Muitas feministas, ao se casarem, não querem adotar o sobrenome do marido, preferem manter o de solteira, ou seja... do pai. Usar o sobrenome de um homem ou de outro, que dilema!

É inegável que muito do esforço que as mulheres fazem para ficar bonitas é mais para impressionar as outras mulheres do que para agradar aos homens. Por exemplo, toda mulher que tem êxito na dieta chega a um momento em que precisa decidir se para no ponto em que os homens apreciam ou emagrece até causar profunda inveja nas amigas. Que dilema!

Na revista Veja da semana passada saiu o artigo “Data vênia, seu Prada é o máximo” falando sobre mulheres profissionalmente bem sucedidas que não hesitam em gastar fortunas para se vestirem com as mais conceituadas grifes. Para essas não há dilema! Certamente, preferem humilhar as colegas a agradar os homens. Sim, porque homem, geralmente, é incapaz de reconhecer um Prada. Há até uma cena antológica a respeito no filme Legalmente Loira: a advogada protagonista descobre que um sujeito é gay ─ o que, no caso, desmontava a tese da parte contrária ─ simplesmente porque o vê debochar de um sapato Prada por ser da coleção anterior.


─ 161 ─

Nenhum comentário: