terça-feira, 6 de novembro de 2012

O "PLANO B" DO AMOR

O amor é essencial à felicidade humana, mas dá trabalho.

Muitos casais optam por não ter filhos. Filhos dão trabalho. Antigamente, eram submissos e, quando saiam da linha, uma boa sova os endireitava. Hoje, dão ainda mais trabalho. Principalmente porque a molecada, informada pela internet, se julga mais sabida que os adultos. E o consumo de drogas banalizou-se, ninguém está livre de ter filhos drogados flertando com a tragédia.

Ficou difícil até para os casais se formarem. Homens e mulheres não se entendem mais. Cada gênero sempre teve seu modo peculiar de pensar, sentir e desejar. Porém, outrora, a mulher se sujeitava às vontades do homem. Com o pensamento contemporâneo, o homem perdeu o ímpeto de dominar e a mulher passou a considerar a submissão humilhante. Todavia, a natureza humana não mudou, o homem continua desejando dominar e a mulher ser dominada. Como isso se tornou culturalmente inaceitável, diminuiu o entusiasmo de parte a parte (veja uma proposta de solução na postagem abaixo).

Atualmente, quem substitui o amor da companhia estável que o solitário desistiu de procurar? Quem supri o afeto dos filhos que o casal abdicou de ter? E para quem vive em família, quem complementa a atenção de que se julga merecedor e se cansou de reivindicar? O cachorro.

Saia justa verídica: Meu amor, comprei vários presentinhos para você! Gritou a mulher, ao entrar em casa, para o cão que vinha recebê-la. Oba, quero ver! Respondeu o marido no cômodo ao lado.

Foto: © Crazy80frog | Dreamstime.com

─ 163 ─

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom,queria falar que me recomendaram esse blog é bom demais,ja li esse post varias vezes e outros,vou recomenda tb,é sempre bom ver recomendações,ouvir falar que tem um site bom ai de rastreamento um tal de http://rastreamento.org alguem ja ouviu falar?sabe me falar se é bom?

Flávio Franklin disse...

Felipe,
que bom que você gostou do blog! Fiquei contente. Não conheço esse site que lhe recomendaram.
Abs.