domingo, 23 de fevereiro de 2014

UMA BOA PERGUNTA

Aproximadamente, metade da população é homem e metade é mulher.  Por que dentre elas há o sentimento generalizado de que faltam homens e neles o sentimento é de que mulheres não faltam?

Uma mulher me respondeu que não é que faltem homens é que faltam homens desejáveis porque a maioria não presta. E os que prestam, raramente, estão livres.

Não creio que, em média, as mulheres sejam melhores do que os homens e nem vice-versa. Porém, concordo que existam mais mulheres desejáveis do que homens. Simplesmente, porque eles são menos exigentes. Mas, por quê?

Por razões evolutivas.

Apesar de, conscientemente, nem sempre queiramos filhos, instintivamente, identificamos como desejáveis as pessoas mais adequadas à reprodução da espécie.

Devido a capacidade reprodutiva do homem ser praticamente ilimitada, qualquer mulher saudável lhe é desejável. Mas o desejo da mulher é necessariamente mais seletivo porque suas oportunidades reprodutivas são limitadas pela gravidez, amamentação e vida fértil mais curta.

Digamos que os homens se satisfaçam, ao menos durante algum tempo, com mulheres nota 4, enquanto elas querem, no mínimo, 7.

Ilustração: ©  | Dreamstime.com

─ 179 ─

Nenhum comentário: