terça-feira, 23 de março de 2010

ASSIM MANDA A SELEÇÃO SEXUAL


Resposta à Postagem Anterior

A seleção sexual darwinista é importante para determinar quais indivíduos vão legar seus genes às próximas gerações e quais não. Aqueles que instintivamente são atraídos por parceiros mais hábeis para gerar e criar filhos têm mais probabilidade de passar os genes de seus instintos adiante. Foi assim que as preferências sexuais se estabeleceram na espécie humana.

Seios e nádegas volumosos e rijos são sexualmente atraentes porque denotam saúde (boa nutrição) e juventude, respectivamente, duas qualidades preciosas para a fertilidade e capacidade de criar filhos. Já o pênis grande não tem função reprodutiva, seu apelo está associado à possível capacidade de dar maior prazer à mulher, o que é interessante, mas não essencial. Ou seja, de acordo com as leis evolutivas, o poder de atração do pênis avantajado para as mulheres é bem menor do que seios e nádegas voluptuosos para os homens.

― 092 ―

Um comentário:

Anna Maria disse...

Flávio querido, tenho seguido o seus blogs, e hoje é um dia especial para você e seus amigos, pois a felicidade é o seu tema favorito, e hoje é o seu aniversário!
Que você continue dando esse exemplo de alegria, amor pela vida e de temperança para todos nós! Anna