quarta-feira, 22 de junho de 2011

PARA AMARRAR SEU HOMEM

© Fahrner78 | Dreamstime.com
Uma amiga, criada na fé católica, frequentava a igreja apenas quando convidada para casamentos e missas de 7º dia. Recentemente, resolveu confessar-se, coisa que não fazia há décadas. Começou contando que foi casada durante um quarto de século, divorciara-se e, após um período de celibato, encontrou um namorado, com quem está há dois anos. Ao contrário das descasadas que se entregam à luxúria, ela substituíra um relacionamento estável, monogâmico e fiel por outro igualmente virtuoso. Imaginava-se pura. Caiu das nuvens com a violenta recriminação do padre, em que não faltou a ameaça apocalíptica: “as portas do inferno estão abertas para você!” Ela se esquecera de que o casamento religioso é indissolúvel e que sexo, para a Igreja, não é divertimento.

Por que a espécie humana faz sexo por prazer? No mundo animal, o sexo é exclusivamente para procriar, a exceção, talvez, de alguns primatas como nós. Fora do cio, a fêmea evita o macho ― veja um exemplo curioso na postagem abaixo.

Segundo o evolucionismo: 1) A natureza dos mamíferos impõe à fêmea a responsabilidade de gestar o rebento e, em decorrência, também de criá-lo. 2) O filho humano requer enorme investimento até atingir a autossuficiência, nenhuma outra espécie empenha-se tanto na criação. 3) Provendo a mulher da capacidade de dar prazer mais frequente ao homem, a evolução dotou-a de forte atrativo para mantê-lo interessado e prestativo.

― 137 ―

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido blogueiro,que honra ser lembrada e comentada por vc que gosto tanto