terça-feira, 7 de outubro de 2008

BELEZA FEMININA: OLHOS GRANDES

Divulgação
Minha mulher e eu levamos nosso filho de 10 anos à exposição “Corpo humano real e fascinante” que está no Museu Histórico Nacional no Rio de Janeiro. Penso que ele tenha aprendido mais sobre o assunto que em todas as aulas do colégio. Ficou fascinado, uma experiência inesquecível!
Dentre outras, havia a informação de que os olhos atingem seu tamanho definitivo na infância, ao contrário dos outros órgãos. Portanto, crianças e adolescentes têm olhos comparativamente maiores que adultos.
De acordo com a psicologia evolucionista, o que nossa natureza vê como “beleza” são sinais de boa saúde, prenúncio de fertilidade: simetria facial, pele macia, cabelos sedosos, bom corpo, alegria de viver, etc. Além desses dotes todos, beldades como a Juliana Paes ainda têm olhos enormes para acentuar a aparência jovem.

― 014 ―

4 comentários:

Anônimo disse...

E ainda há as mulheres mais, digamos, maduras, colocando bocão (ou com silicone, ou preenchimento seilá do quê, tem até gloss de pimenta) , pq qdo somos mais jovens nossos lábios, além de mais volumosos, têm uma viradinha pra cima. Se não perceberam ainda, vejam suas fotos de 20 anos atrás.
Olhos, quanto mais velhas, mais tentamos aumentá-los.
Abraços.

Historiador do cotidiano disse...

Prezado Flávio,

Agradeço a informação. Na realidade não gosto de publicar citações de outrém sem as devidas referências. Peguei essa frase no msn de um amigo, mas ele não soube informar o autor.

Atualizei lá a página, se quiser conferir: http://datrabalhoserfeliz.blogspot.com/

Novamente agradeço a visita e espero que tenhas gostado do blog.

Anônimo disse...

Eu tenho muita vontade de ver essa exposição,pena que moro muito longe de Rj.
Com certeza seu filho realmente aprendeu mais vendo esta exposição,pois ver/viver experiências ensina muito mais que a parte teórica que aprendemos na escola.
Nunca tinha me dado conta de que olhos grandes realmente são várias vezes mais belos.

Anônimo disse...

uau... o tamanho de nossos olhos são definidos na infancia , bom já que isso ocorre formulam conceitos para nos desde cedo, imagina quantos conceitos infames passamos a obter desde a infancia ,sabe eu li uma vez em um livro( o mundo de sofia)que tudo era uma questão de habito, creio que seja isso as pessoas nos dão ideias e a gente esquece de crescer dentro da gente e somente mais uma vez nossos olhos vão crescer



Beijos Mara
madrigal.zip.net