quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

CASAMENTO INDIANO x OCIDENTAL

A novela “Caminho das Índias” explora o contraste entre as culturas tradicional da Índia e ocidental moderna do Brasil. Os telespectadores ficam especialmente chocados com os casamentos contratados para cônjuges que nem se conhecem.

Segundo o darwinismo, paixão e amor são duas ferramentas de preservação da espécie humana, uma propicia o acasalamento, a outra mantém o casal unido para que crie o filho até a auto-suficiência.

Como a paixão nasce do desejo e não costuma resistir à sua plena e continuada satisfação, muitos casais ocidentais separam-se, pois não suportam o imenso vazio que a paixão deixa ao se extinguir. O casamento arranjado tende a ser mais estável porque começa em seu ponto mais baixo e segue em crescente intimidade até que, com um pouco de sorte, desenvolve-se o amor. E se o amor não vier? Assim como na luta pela subsistência não é preciso amar um emprego para se desejar preservá-lo, criar os filhos é razão mais do que suficiente para um casal tradicional manter-se unido.

― 032 ―

Um comentário:

TheFinalMiracle disse...

Hello.

That is my photo from dreamstime that you used in your blog. Thank you very much for using my work.

Wish you the best with your work.

Regards