sexta-feira, 16 de abril de 2010

EDUCAÇÃO SEXUAL PARA ADULTOS

Recebi um e-mail interessante. O leitor relata que sempre foi fogoso sexualmente, se a mulher tinha queixas, não era de falta de interesse e sim de excesso, quando seu apetite sobrava para outras mulheres. Mas ao aproximar-se dos 60 anos de idade, ele já não tem mais a antiga disposição. A mulher interpretou sua apatia como desamor. Separaram-se. Ele garante que seu amor continua inalterado, que o desejo pode ter diminuído um pouco, mas o que mais lhe falta é disposição. Que é uma coisa meio Macunaíma: sexo é bom, mas dá uma preguiça (com a esposa ou qualquer outra).

Sem a qualidade de vida contemporânea, a reposição hormonal e a liberação cultural feminina, a mulher não queria mais saber de sexo muito antes dos 60. Algumas não faziam mais, outras apenas deixavam o marido fazer.

Sexo para mulheres em idade avançada é um fenômeno inédito na história da humanidade, não pode ser avaliado com os paradigmas da juventude como fez a esposa do leitor. Custou para a sociedade perceber que crianças e adolescentes precisavam de educação sexual. O mundo mudou. Agora, quem precisa de educação sexual são os adultos, homens e mulheres.

― 096 ―

Nenhum comentário: