terça-feira, 20 de janeiro de 2009

QUANTO MAIS RICO, MELHOR

Quanto mais rico é o homem, mais freqüentemente sua parceira chega ao orgasmo... segundo a reportagem de O GLOBO de hoje (pag. 27) sobre uma pesquisa que analisou a vida sexual de mais de 5 mil pessoas. Já se sabia que as mulheres têm razões evolucionistas para se sentirem atraídas pelos ricos (veja abaixo) agora sabe-se que até o prazer delas, com eles, é melhor.

HOMEM RICO (do livro “Dá trabalho ser feliz”, pág. 66)

A mulher vê no homem rico uma garantia para sua sobrevivência e a de seus (futuros) filhos. Não importa que a mulher moderna seja independente. A natureza feminina é arcaica e continua querendo um homem capaz de prover a família.

O homem fica mais sexy em um BMW porque os instintos femininos percebem que, se ele pode se dar ao luxo de ter um item supérfluo desses, poderia facilmente sustentar uma família (ou outra, se já for casado).

Tenho uma baratinha BMW conversível de dois lugares, uma beleza. Desperta diferentes atenções. Os homens olham o automóvel; as mulheres olham para dentro da cabine, querem ver quem é o afortunado que está dirigindo.

Quando um homem dá um presente de grande valor material para uma mulher – jóias, por exemplo –, ele se faz ainda mais sexy do que o dono de um BMW, porque demonstra, num único ato, disponibilidade e generosidade.

Não é por acaso que a tradição brasileira manda que o homem, ao pedir uma mulher em casamento, a presenteie com uma aliança de ouro. Os norte-americanos dão um solitário de brilhante. Essa tradição, que vem do tempo em que as mulheres não se sustentavam, simboliza o comprometimento do homem em prover materialmente a mulher e a futura família. Parece-me claro que, se o casamento fosse um compromisso exclusivamente afetivo, o pedido deveria vir acompanhado de um símbolo romântico sem valor monetário, como uma declaração de amor ou um poema, por exemplo.

― 028 ―

Nenhum comentário: