domingo, 25 de outubro de 2009

NOVA ARMA PARA EMAGRECER

© Valua Vitaly | Dreamstime.com

Todos sabemos o quão importante é o controle de peso para a saúde e beleza. Em meu Dá trabalho ser feliz, mas vale a pena, lê-se à pag. 26:

O PYY é outro hormônio importante. Ele leva a mensagem de saciedade do aparelho digestivo ao cérebro e nos faz parar de comer. As carnes nos saciam porque são ricas em proteínas, que estimulam a produção de PYY. Num futuro próximo, vamos controlar nosso apetite com comprimidos de PYY sintético. Por enquanto, o jeito é comer gelatina diet, que é praticamente proteína pura. Meio quilo tem apenas 40 Kcal, menos do que num único biscoito cream-craker.

A previsão de que “num futuro próximo, vamos controlar nosso apetite com comprimidos de PYY sintético” está se realizando. Veja a reportagem do jornal O Globo de sexta-feira passada:

A droga, chamada liraglutida, é a primeira de uma série de remédios contra obesidade que imitam a ação de um hormônio produzido naturalmente no intestino, reduzindo o apetite.

O estudo foi conduzido com 564 adultos, com índice de massa corporal superior a 30 (obesos), tratados em 19 hospitais na Europa... Aqueles usando as doses mais elevadas de liraglutida (3 mg) perderam, em média, 7,2 quilos em 20 semanas, comparados com aqueles que perderam 2,8 quilos com placebo e 4,1 quilos com orlistat (princípio ativo do Xenical).

Os especialista ressaltam, porém, que o alto custo do remédio ― cerca de U$ 830, no mínimo, por um suprimento para seis meses ― pode limitar seu uso.

Portanto, enquanto o preço da liraglutida não baixar, continua valendo minha recomendação para consumir gelatina diet, que produz hormônio de saciedade no organismo a baixo custo.

― 069 ―

Nenhum comentário: