quarta-feira, 5 de maio de 2010

ARCEBISPO: “A SOCIEDADE É PEDÓFILA”

A polêmica afirmação de dom Dadeus Grings na abertura da 48ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está correta. Mas ele errou ao apontar a liberalização da sexualidade como causa para os “desvios de comportamento”. Se verídico, padres jamais seriam pedófilos, pois não têm liberdade sexual e até o casamento lhes é vedado.

Todavia, a sociedade é realmente pedófila. Aberrações à parte, é absolutamente normal uma menina que pode conceber despertar desejo sexual. O mesmo vale para meninos adolescentes. É natural que animais capazes de se reproduzir sintam e despertem desejo sexual. O jornal O Globo de hoje noticia tanto a afirmação do arcebispo quanto a história de um homem preso por engravidar uma menina de 11 que se defendeu dizendo que a vítima o procurou. Pode estar dizendo a verdade.

Na Pré-História o ser humano começava sua vida sexual e reprodutiva com o despertar do desejo e tinha expectativa de vida de 20 anos. A civilização trouxe melhor qualidade de vida e longevidade, mas para tal, cobra da sociedade a proteção das crianças até que se tornem adultos.

A Igreja Católica é acusada de falhar na proteção das crianças que lhe são entregues em confiança.

― 099 ―

Nenhum comentário: