segunda-feira, 31 de maio de 2010

PERDOAI OS DIETISTAS...

Perdoai os dietistas, médicos e cientistas que se arvoram a recomendar alimentação saudável, pois eles não sabem o que fazem! Como vimos na postagem anterior, o que afirmam hoje é invalidado pela descoberta (ou revisão) de amanhã.

Pergunte a seu conselheiro alimentar se a comida orgânica é natural, se responder que sim, perdoe, pois ele não sabe o que diz.

Para poder afirmar que algo é natural é preciso definir minimamente o que seja natural. Por exemplo: Natural é o que nasce na natureza sem intervenção humana. E nada do que o homem plante ou crie, inclusive o alimento orgânico, seria natural. Sejamos menos restritivos: Natural é tudo aquilo que, embora produzido pelo homem, tenha similar na natureza. Não precisa ser igual, basta ser parecido. Oras, a espiga de milho na natureza tem quatro ou cinco grãos mirrados, qualquer espiga de milho encontrada numa gôndola de orgânicos tem séculos de desenvolvimento genético e o mesmo pode-se afirmar da batata, do trigo, do arroz e de absolutamente todos os produtos que estiverem à venda. Ouso afirmar que qualquer semente geneticamente modificada pela biotecnologia é mais, muito mais semelhante à equivalente na agricultura orgânica que esta da original que existe (ou existiu) na natureza.

Então pode relaxar e comer o que quiser porque você não tem escapatória, tudo que estiver à venda é totalmente artificial. A única atitude natural ao seu alcance é comer pouco e fazer exercício porque, na natureza, o homem primitivo andava quilômetros para encontrar uma espiga de milho selvagem com poucos grãos.

102

Nenhum comentário: