sábado, 15 de maio de 2010

A MALHAÇÃO DE DUNGA

Saiu a convocação da Seleção Brasileira. Foram chamados basicamente os jogadores que pegaram a seleção que deu vexame em 2006 e a levaram ao topo do ranking da FIFA. Ganharam tudo: a Copa América, a Copa das Confederações e a vaga para a Copa do Mundo em 1º lugar.

Dunga foi impiedosamente malhado porque não convocou Neymar e Ganso, jogadores inexperientes que ascenderam ao time principal do Santos há poucos meses e nos têm encantado com lindas jogadas e dúzias de gols. Por que o técnico não os convocou?

Vi em documentário um leão perseguindo um macaco a toda velocidade. Momentos antes de ser alcançado, o macaco, apostando no imponderável, se vira e enfrenta o leão. Foi trucidado. Geralmente é assim, o forte usa seus recursos e o fraco em desespero tenta um golpe de sorte.

O Brasil é tão desesperadamente fraco na maioria dos esportes que torcida e crítica se acostumaram a esperar pelo êxito de gênios que providencialmente se revelem às portas da competição. Mas em futebol e vôlei somos fortes, vocês imaginariam o Bernardinho levando para a Olimpíada um jogador não suficientemente testado? Quanta ingenuidade!

― 100 ―

Nenhum comentário: